Receitas para solteiros.

Afinal, morar sozinho tem suas vantagens, nada mais é do que uma competição para realmente conseguir o que se deseja, principalmente comer o que quiser. Mas se você tem mais de 18 anos, sabe que essa realidade é muito menos mágica – ninguém nos contou, certo? Um dos desafios de viver sozinho é o dilema da culinária. E, muitas vezes, as calorias feitas das receitas são muito altas, nem sempre compensa! Para ajudar os independentes de plantão, o “ReceitaMania” traz 9 receitas para pessoas que moram sozinhas para que possam fazer (orgulhar as mães) e ainda eliminar o desejo por comida caseira. Separamos 03 receitas práticas que podem ser feitas em pouco tempo para os iniciantes se sentirem verdadeiros Cheffs. Conecte-se nas nossas sugestões:

Bife do Marujo
Rendimento: 2 porções

Ingredientes
4 bifes de coxão mole pequenos 2 colheres (sopa) de azeite
1/2 copo de vinho branco seco
2 batatas grandes em rodelas
2 tomates em rodelas
1 cebola em rodelas
1/2 xícara (chá) de água fervente
1 tablete de caldo de carne

Coloque 1 colher de sopa de óleo em uma panela de fundo largo. Distribua uma camada de bife, um tomate, uma cebola e uma batata. Em outro recipiente coloque o tablete de caldo de carne em água fervente. Adicione o vinho e mexa bem. Coloque metade desse líquido na panela. Regue com um pouco de azeite restante. Coloque mais uma camada de de bife , tomate, cebola e batata, adicione o líquido restante e polvilhe o óleo novamente. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 40 minutos

Macarrão instantâneo de Cheff.
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira
2 colheres (sopa) de azeite
50 g de tomate fresco cortado em cubinhos
30 g de peito de frango desfiado
1 dente de alho fatiado
folhas de manjericão a gosto
½ cebola ralada

Modo de Preparo:
Prepare o macarrão instantâneo sabor galinha caipira conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite, coloque a cebola, o alho e deixe dourar. Acrescente o frango, o tomate, o manjericão e refogue rapidamente. Em um recipiente, coloque o macarrão reservado e, em cima, o molho de frango.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp